O SINASEFE Seção Natal, através da Diretoria e do GT de Aposentados, realizou na manhã dessa terça-feira (03/04), mais uma comemoração dos aniversariantes aposentados dos meses de janeiro, fevereiro e março. O encontro aconteceu na Sala dos Servidores do IFRN Campus Natal-Central e reuniu servidores aposentados e ativos num momento especial que contou com agradecimentos, declamação de poemas e muita descontração.

O diretor de Aposentados do SINASEFE Natal, Aurir Marcelino, iniciou a atividade agradecendo a presença de todos e parabenizando os aniversariantes do 1º trimestre. Ele também falou sobre o objetivo do evento. “Nós do SIANSEFE Natal temos o prazer de fazer esse encontro para demonstrar o nosso carinho, respeito e reconhecimento pelos serviços que foram prestados por esses excelentes profissionais aposentados, bem como para estreitar ainda mais as relações entre os colegas, o sindicato e a instituição”.

O Professor e membro do GT de Aposentados, Antônio Fernandes, conduziu o momento de apresentação dos aniversariantes do trimestre que estavam presentes no evento, e logo em seguida, a professora aposentada Rosângela Bergantin, que é uma das aniversariantes do mês de janeiro, foi convidada para falar sobre a Páscoa, tema da comemoração.

A Professora fez uma pequena explanação sobre o contexto histórico da Páscoa e lembrou que essa é uma época de renascimento, tempo de dizer sim ao amor e à vida, de investir na fraternidade e lutar por um mundo melhor. “É o momento perfeito para sentir e expressar gratidão. Que os bons sentimentos recolhidos nesta época sejam levados para o resto do ano e para todos os domínios de nossas vidas”, finalizou Rosângela Bergantin.

O diretor geral do Campus Natal-Central, Arnóbio Araújo, participou da comemoração e falou que “esse momento é de celebração da vida e um momento que o IFRN e o Sindicato tem para demonstrar a gratidão pelo trabalho que os aposentados fizeram enquanto eram servidores ativos da instituição, então quero agradecer a todos e a todas que fizeram e fazem parte da história da Escola Técnica, do CEFET e hoje do IFRN”.

Já o aposentado Ferdinando Teixeira, que também é um dos aniversariantes do mês de março, falou sobre a importância da união entre todos. “Tá na hora de pensarmos mais em fraternidade e termos essa visão social, que não esqueçamos do outro”.

O Professor Nivaldo Ferreira também falou sobre a Páscoa e leu o poema “A vitória da vida“. “Esse poema é um estímulo para que nós continuemos a viver bem e com esperança, levando alegria e felicidade aos corações dos outros”.

No final do evento, Aurir falou sobre as melhorias no atendimento do Sindicato com o novo cadastramento para os aposentados, que será implantado em breve, e sobre a nova política de envio de cartões personalizados para os aniversariantes. Em seguida, foi entoada a canção de parabéns e os convidados se deliciaram com um café da manhã.

O SINASEFE Natal deseja a todos os aniversariantes aposentados do 1º trimestre de 2018 muita saúde, paz e muito amor, e espera contar com a presença de todos no próximo encontro, previsto para o mês de julho.

Fonte: Sinasefe RN