Profissionais da educação de Natal paralisam atividades em protesto contra pauta reprimida

24
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima

Os/as profissionais da educação de Natal paralisaram as atividades nesta terça-feira (13) em protesto contra o não atendimento à pauta de reivindicações da categoria. A parada de 24 horas foi marcada por um protesto realizado em frente à prefeitura, iniciado nas primeiras horas da manhã.

Os educadores da capital cobram o fim dos atrasos de pagamento dos aposentados, a reposição salarial acumulada em 10% e a realização e pagamento das avaliações horizontais e promoções verticais.

DIREÇÃO DO SINTE/RN REÚNE-SE COM NATALPREV

Os dirigentes do SINTE/RN vão se reunir a partir das 15h desta terça-feira (13/06) com representantes do NatalPreve. A expectativa é tratar da pauta dos aposentados, que inclui atrasos de pagamento, retroativo do Piso Salarial e a revisão da lista de documentos necessários para realizar o censo previdenciário.

JUSTIÇA DETERMINA QUE PREFEITURA PAGUE SALÁRIOS EM DIA

A Justiça deu ganho de causa ao SINTE/RN na ação que exige o fim dos atrasos de pagamento dos aposentados de Natal. De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, a expectativa é que a prefeitura cumpra a determinação judicial e volte a pagar os salários em dia.

// Fonte: Sinte/RN

Compartilhe