Nesta terça-feira, 13 de agosto, o movimento sindical, popular e estudantil volta às ruas de todo o país para reafirmar o grito contra os cortes de verbas da Educação e a reforma da Previdência.

Fotografia: Taian Marques
Em defesa da Educação Pública!

O Future-se, projeto do Ministério da Educação, representa a substituição do financiamento público das universidades e institutos federais pela captação de recursos junto ao setor privado, fundos de investimento, parcerias público-privadas e privatização do patrimônio imobiliário das Instituições Federais de Ensino (IFE). Na verdade, a proposta do Future-se significa a destruição das instituições federais de ensino para atender os interesses do mercado, entregando de vez a educação pública ao setor privado.

Não à reforma da Previdência!

A aprovação da reforma da Previdência é uma grave ameaça ao futuro da aposentadoria do povo trabalhador. Benefício mesmo terão os deputados, senadores e demais aliados políticos dos podres poderes. Enquanto a classe trabalhadora luta pela tão sonhada aposentadoria depois de uma vida inteira de trabalho duro, o governo Bolsonaro quer entregar a Previdência Social aos banqueiros, que já acumulam fortunas bilionárias.

Diante das câmeras de TV o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chorou ao passar a reforma da Previdência para o Senado, celebrando todo o desprezo do Congresso Nacional ao grito de trabalhadores e trabalhadoras por justiça social.

A reforma conduzida por Rodrigo Maia e aprovada pelos deputados passou como um trator por cima do anseio popular e já está no Senado, onde será votada também em dois turnos.

Então, você precisa de maiores motivos para lutar?

As mobilizações de rua que se repetirão em todas as regiões brasileiras neste 13 de agosto têm motivos de sobra para gritar alto e bom som: Chega de cortes de verbas públicas, a exemplo da saúde e educação! Não à reforma da Previdência! Afinal, nenhuma conquista da classe trabalhadora foi conseguida sem luta.

Venha pra rua e lute junto com a sua categoria e o povo que grita por emprego, pão e justiça social.

Participe do Ato desta terça-feira, 13 de agosto
Concentração às 15h em frente ao Midway
Em defesa da Educação Pública e contra a reforma da Previdência!