O Fórum Estadual dos Servidores realizou nesta terça-feira (27/11) um ato público no centro administrativo para cobrar o pagamentos dos salários atrasados e 13º de 2017 e 2018.

Foto: Lenilton Lima

Durante a manifestação representantes do fórum foram recebidos pela chefe do gabinete civil, Tatiana Mendes. Mais uma vez o governo apresentou um atestado de incompetência e afirmou que não tem condições para pagar os salários devidos ao funcionalismo público.

Na mesa de negociação a representante do governador Robinson Faria repetiu o papo furado de que as finanças do governo estão acima do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ela adiantou ainda que o valor bloqueado é insuficiente para quitar todo o pagamento atrasado.

O próximo passo do Fórum Estadual dos Servidores será uma reunião com o atual governo e a governadora eleita Fátima Bezerra com o objetivo de encontrar um final feliz para a novela do atraso de pagamento.

Para isso, já está marcada uma manifestação, dia 5 de dezembro, em frente ao Tribunal de Justiça do RN. A hora do ato público ainda vai der definida pelas entidades.